top of page
Buscar
  • contato98129

A Beleza das Histórias: A Casa


Uma reportagem brilhante


Se você gosta de histórias de investigação, leia este livro. Se você gosta de tramas policiais, leia este livro. Se você é religioso, leia este livro. Se ama desvendar mistérios, leia este livro.


“ A Casa” é um trabalho perfeito de jornalismo investigativo. Mais um trabalho primoroso do repórter Chico Felitti, aquele, do podcast “ A Mulher da Casa Abandonada”.


João de Deus é um médium que, durante décadas, desfrutou das bênçãos do establishment até que, no fim de 2018, veio a público uma onda de acusações de assédio sexual contra o líder espiritual. Inúmeras mulheres de todos os cantos do Brasil denunciaram abusos cometidos em nome da fé e nos momentos em que elas estavam mais fragilizadas.


Este livro mergulha nessa história, mostrando que ela é ainda mais assustadora do que já ouvimos. Uma reportagem brilhante, capaz de revelar as entranhas de um líder à brasileira: corrupto e empreendedor, criminoso e carismático, sedutor e profundamente cruel.

“Viver em pavor é um hábito que não desaparece de um ano para o outro, foi o que aprendi nos doze meses em que pesquisei a história da seita. Foram cinco visitas à cidade. Passei uma semana dentro do culto, em meio aos poucos fiéis que ainda frequentam o lugar, e outras três fora. Meses mergulhado em documentos e informações oficiais sobre a trajetória de Faria. E centenas de horas tentando convencer Abadiânia a contar a sua história.”


Para que a história não se repita, para que as mulheres não sofram em vão. Vale cada página.


TÍTULO: A Casa

AUTOR: Chico Felitti

EDITORA: Todavia

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page