Buscar
  • contato98129

A Beleza das Histórias: A Cachorra


Um livro intenso

A capa anuncia a tragédia. E você passa o livro inteiro esperando por ela.

Na verdade, nesse rincão quente e molhado das Américas, as tragédias se acumulam. Insistem em machucar as vidas, em reabrir feridas.

A Cachorra, é a elogiada obra de Pilar Quintana, uma das principais vozes da literatura contemporânea latino-americana. É curtinho, mas não se engane. Um livraço!

Desde muito cedo, a vida de Damaris é marcada por tragédias e, apesar da companhia de Rogelio, carrega uma solidão que talvez tivesse sido aplacada pelo filho que nunca conseguiu ter.

Quando decide adotar a cachorra da ninhada de uma vizinha, Damaris tem a chance de desviar um pouco o foco das tentativas frustradas de engravidar. A fêmea, que agora circula pela casa modesta, pela floresta, pelas praias, quase como uma parte dela mesma, faz aflorar instintos protetores e violentos, emoções díspares e profundas que supostamente só poderiam ser despertadas pela maternidade.

A força e a intensidade dessa relação alteram tão drasticamente as dinâmicas de sua existência que Damaris já não sabe se a simples presença da cachorra fez sua vida ganhar ou perder, de uma vez por todas, o rumo. Ela se encontra na cachorra e perde por ela também...Breve, intenso e magnético, pra ler de um fôlego só.

TÍTULO: A Cachorra AUTORA: Pilar Quintana EDITORA: Intrínseca




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo