top of page
Buscar
  • contato98129

A Beleza das Histórias: A Boa Sorte




Um livro capaz de tirar o leitor do prumo, de inquietar, de surpreender. É isso que se encontra em “ A Boa Sorte”, da editora Todavia.


Já pensou no que pode levar um homem a saltar de um trem sem planos nem destino, em uma cidade sem maiores atrativos, e se esconder ali? Seu objetivo é recomeçar a vida ou simplesmente acabar com ela? Seja qual for a resposta, o destino o trouxe para uma cidade que está lentamente definhando, vítima da aridez e da destruição deixadas pela mineração abandonada. Pensando bem, o destino da cidade passa a ser o mesmo que o destino daquele homem...


Diante de sua nova casa passam trens que podem ser sua salvação ou condenação, enquanto os perseguidores apertam o cerco. A ruína parece mais perto a cada dia. Nesta obra interessante e envolvente, Rosa Montero mostra mais uma vez por que é um dos nomes centrais da literatura atual. Com inteligência e malícia, um texto sagaz e saboroso, pleno domínio da narrativa e um olhar compassivo para tudo aquilo que nos faz humanos, ela nos amarra numa teia de personagens e histórias que se entrelaçam, transformando destinos.

A autora espanhola nos prova que os rumos da vida sempre nos escapam pelas mãos e que o que parece ser um grande erro pode significar a oportunidade de um recomeço. O feio para uns pode representar uma beleza sem tamanho para outros. Boa sorte é se deliciar com essa leitura.


TÍTULO: A Boa Sorte

AUTORA: Rosa Montero

EDITORA: Todavia​


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page