Livros têm o poder de alterar o rumo da vida. Exercício de empatia, injeções de esperança, mapas para novos caminhos... tudo isso pode ser encontrado em palavras enfileiradas nas páginas de tantas obras. A Biblioteca da Meia-Noite quer se firmar como obra que transforma vidas.
Aos 35 anos, Nora Seed é uma mulher cheia de talentos e poucas conquistas. Arrependida das escolhas que fez no passado, ela vive se perguntando o que poderia ter acontecido caso tivesse vivido de maneira diferente. Após ser demitida e seu gato ser atropelado, Nora vê pouco sentido em sua existência e decide colocar um ponto final em tudo. Porém, quando se vê na Biblioteca da Meia-Noite, Nora ganha uma oportunidade única de viver todas as vidas que poderia ter vivido.
Neste lugar entre a vida e a morte, e graças à ajuda de uma velha amiga, Nora pode, finalmente, se mudar para a Austrália, reatar relacionamentos antigos – ou começar outros -, ser uma estrela do rock, uma glaciologista, uma nadadora olímpica… enfim, as opções são infinitas. Mas será que alguma dessas outras vidas é realmente melhor do que a que ela já tem?
Em A Biblioteca da Meia-Noite, Nora Seed se vê exatamente na situação pela qual todos gostaríamos de poder passar: voltar no tempo e desfazer algo de que nos arrependemos. Diante dessa possibilidade, Nora faz um mergulho interior viajando pelos livros da Biblioteca da Meia-Noite até entender o que é verdadeiramente importante na vida e o que faz, de fato, com que ela valha a pena ser vivida.
É uma aventura sim, dentro de várias outras. É, também, uma história sobre segundas chances, sobre agarrar as rédeas da própria vida e vivê-la. Com arrependimentos e dores, com desejos e sonhos. Mas viver.
TÍTULO: A Biblioteca da Meia-Noite
AUTOR: Matt Haig
EDITORA: Bertrand Brasil
Comments