Divulgação/ Deisy Perozzo

Nos dias quentes muda nosso humor, nossa alimentação, nossa disposição. E deve mudar também o creme hidratante. Hora de desengavetar os chamados oil free, sem óleo, para facilitar a transpiração. Dê preferência àqueles que vêm em forma de gel, pois ainda refrescam a superfície.  Uma dica é HIDRABLEND+, um creme facial hidratante e de equilíbrio,  de Deisy Perozzo. É indicado para todos os tipos de pele para tratamento noturno ou pré-maquiagem, com muita leveza.  A fórmula conta com dois ativos poderosos: a Jojoba, que tem poder hidratante, cicatrizante e antioxidante, e o ácido hialorônico, que retem água para dentro das células e estimula a produção de colágeno, devolve a hidratação e o viço.


Outra dica: observe sua pele! Se exagerar no filtro e nos cremes, surgem cravos e espinhas. Colo, pescoço e mãos  ficam diretamente expostos ao sol. Resultado: rugas e manchas. Para se proteger, use protetor solar e hidrate. No colo e pescoço, use o mesmo creme do rosto. Nas mãos, aplique um hidratante próprio para a região.

Joelhos, calcanhares e pés merecem cuidados também para evitar a pele “craquelada”. O truque é investir em cremes com ureia, lactato de amônia, vitamina E e silicone.

Não precisa aposentar o óleo corporal! Fundamental na época do calor, ele forma uma película protetora sobre a superfície da pele, prevenindo a desidratação. Para evitar que a pele fique engordurada, aplique umas gotinhas nas mãos, esfregue-as e espalhe no corpo molhado, após o banho, no boxe. Enxágue rapidinho em seguida.

Ah, não custa lembrar: beba muita água, de preferência entre dois e três litros por dia. Dessa forma, a pele mantém a hidratação, e a probabilidade de ressecar é muito menor. Inclua no cardápio alguns alimentos que hidratam o corpo, como água de coco, chá light, suco de frutas e bebidas à base de soja.

Sua pele merece carinho nos 365 dias do ano.