Uma fada perfeita

Cynthia sempré a brilhar : Foto: reprodução Instagram)

Ela concorreu ao Oscar por uma atuação impressionante e emocionante em Harriet. Agora a bela Cynthia Erivo estrela uma  nova versão çive-action de Pinóquio, novo proheto da Disney. Além de nada menos que Tom Hanks na pele de Gepeto o longa terá a atriz no papel da Fada Azul e Joseph Gordon-Levitt (Power) como o Grilo Falante. O astro teen de A maldição da mansão Bly, Benjamin Evan Ainsworth será o encarregado de dublar o personagem-título.

A escalação de Cynthia provoca uma grande mudança sem live-action em relação ao filme original. Enquanto a Fada Azul da animação da Disney era branca e loira, a atriz de 34 anos é negra, comprovando a vontade do estúdio de mostrar mais diversidade na refilmagem de seus clássicos. Cynthia é britânica e tem 33 anos, filha de imigrantes nigerianos que foram morar na Inglaterra. Seu talento veio desde o berço e percebido pela mãe ainda na infância. A artista está muito perto de entrar para o seleto clube EGOT, que nada mais é do que o grupo de artistas premiados com os títulos mais importantes do mundo das artes:  Emmy, GrammyOscar e Tony. A artista começou a brilhar nas telonas em 2018, quando contracenou com Viola Davis em As Viúvas, sendo escolhida pelo próprio Esteven MacQueen para o papel de Belle, uma babá e esteticista.

De acordo com o site TheWrap, o longa ainda terá Keegan-Michael Key (A Festa de Formatura) na voz da raposa malandra João Honesto, e Lorraine Bracco (Família Soprano) será a gaivota Sofia, uma personagem inédita e que não parte do filme original.

Luke Evans, que interpretou Gaston no remake de A Bela e a Fera (2017), fará de novo o vilão. Ele viverá O Cocheiro, homem que se encontra com o protagonista durante a jornada do menino de brinquedo para se tornar um garoto de verdade. Na ocasião, ele finge ajudar Pinóquio e outras crianças, mas secretamente como usa para transformá-las em burros.

A nova verão terá a direção de Robert Zemeckis (trilogia De Volta para o Futuro), que dividirá o roteiro com Chris Weitz. A estreia do novo filme está programada para acontecer de forma exclusiva no Disney +.

Pinóquio é mais uma produção da Disney a ser lançada direto em seu serviço de streaming. Filmes como Peter Pan e Wendy e Desencantada, continuação do sucesso Encantada (2007), também irão para a plataforma sem passar pelos cinemas. Alguma dúvida de que Cynthia vai brilhar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *