Um tônico para sua pele

Tem que ser rotina. Para cuidar da pele o primeiro passo é limpá-la. Se a sua é normal ou seca o ideal é escolher uma loção ou creme de limpeza que dispensa o uso de água. Aplique o produto fazendo movimentos circulares. Assim, você não retira tanto a oleosidade natural do rosto e evita o ressecamento.

Para peles mais sensíveis use géis de limpeza sem sabão. Como eles não contêm agentes detergentes, não modificam significativamente o pH da pele, sendo, portanto, menos agressivos.

Já para as oleosas os sabonetes líquidos específicos para esse tipo de pele que levam extratos naturais, como os de camomila, calêndula e erva-doce, são boas opções para remover a sujeira e a camada de gordura, além de controlar o sebo. Nesse caso, também é indicado o uso de um adstringente para completar a limpeza.

Agora, independentemente do seu tipo de pele, tonificar faz toda a diferença! A função do tônico é regular o pH da pele, que pode sofrer alterações por causa das agressões externas e até do sabonete. Alguns tipos ainda controlam a oleosidade e o brilho do rosto. Outro benefício:  o tônico ajuda a remover qualquer impureza que tenha resistido à higiene facial, realizando uma limpeza ainda mais profunda.

Então, dê preferência às versões sem álcool, pois a substância, irritante, pode manchar a pele quando exposta ao sol ou ressecá-la demais. Procure também por produtos à base de extratos florais ou botânicos, ingredientes que, além de equilibrar o pH, refrescam a pele e reduzem os poros. Uma boa opção pra quem de vez em quando passeia fora do Brasil é o All Bright da marca Botanics, que tem extrato de hibisco na fórmula.

Depois de tudo, hidrate! Com a pele limpa e fresca, parta para a aplicação do hidratante. Tudo isso todo dia, sem preguiça… é aquele tempinho que você precisava pra cuidar de você mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *