Vamos tonificar!

Gostar de maquiagem é fácil. Assumir uma rotina de limpeza da pele para remover o “ reboco” do rosto, nem tanto. Mas é preciso entender que a maquiagem fica mais bonita e leve se a pele está bem cuidada e o primeiro passo para isso é limpá-la. Dá para optar entre produtos que dispensam o uso de água, como cremes de loções de limpeza. Para peles mais sensíveis prefira géis de limpeza sem sabão. Como eles não contêm agentes detergentes, não modificam significativamente o pH da pele, sendo, portanto, menos agressivos.

Já para as peles oleosas os sabonetes líquidos específicos são boas dicas para remover a sujeira e a camada de gordura, além de controlar o sebo. Nesse caso, também é indicado o uso de um adstringente para completar a limpeza.

 Mas, independentemente do seu tipo de pele, tonificar faz toda a diferença! A função do tônico é regular o pH da pele, que pode sofrer alterações por causa das agressões externas e até do sabonete. Alguns tipos ainda controlam a oleosidade e o brilho do rosto. Outro benefício:  o tônico ajuda a remover qualquer impureza que tenha resistido à higiene facial, realizando uma limpeza ainda mais profunda. Então, dê preferência às versões sem álcool, pois a substância, irritante, pode manchar a pele quando exposta ao sol ou ressecá-la demais. Um bom exemplo é esse Tônico Facial Regenerador, da marca Anna Pegova. Sua fórmula suave, com ácidos de frutas, promete clarear a pele, deixando-a macia e com mais vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *