O que a sobrancelha grossa diz sobre você

Já tem um tempo que as sobrancelhas grossas andam fazendo bonito nas capas de revistas, posts, fotos, no cinema e na tv. As sobrancelhas mais cheias estão na moda, tanto que não importa se são naturalmente grossas ou preenchidas com lápis: a força que os pelos  dão ao olhar é inegável.Tanto estética quanto psicologicamente, pelo menos é o que dizem os especialistas.  De acordo com um estudo da Universidade de Toronto, publicado no Journal of Personality, esse formato pode ter mais a ver com nossa personalidade do que imaginamos.

Segundo os pesquisadores, ter sobrancelhas grossas é sinal de narcisismo, ou seja, amor pela própria imagem. E não é por acaso. Para os autores do estudo, um dos motivos que poderiam levar à essa conclusão é o fato de que sobrancelhas cheias e bem cuidadas são diferenciadas e chamam mais atenção , características muito valorizadas por pessoas narcisistas.

Para enfatizar as vedetes da maquiagem atualmente há  opções para todos os gostos: lápis, gel, pó e pastinha.

Vamos por partes. Há 3 tipos de lápis:

Mais largo e chanfrado, preenche de maneira mais suave.

Fino, para desenhar pelinhos com precisão, um a um;
Com a ponta normal, igual a um lápis de olho, mas com cores mais  foscas e naturais.

Os produtos em  gel podem ser transparentes, para pentear os fios e mantê-los no lugar, ou com cor, como um rímel para sobrancelhas, que tinge e dá volume graças a pequenas fibras na fórmula .

As sombras em tons de marrom claro e escuro e as pastinhas finalizadoras  devem ser aplicadas com um pincel chanfrado fininho, e são boas opções para quem quer mais controle no desenho, mas sem marcar tanto quando o lápis.

Mas calma! Não acabou.  Se você acha que já tem muitos produtos no seu arsenal de beleza, se prepare. Mais um produto chegou para completar o make: primer de sobrancelhas. Ele serve para deixar as sobrancelhas com aspecto natural e cheias de volume, além de hidratar os fios, atuando como um condicionador. O ideal é, como o nome diz, aplica-lo antes da base. O produto realiza a função de preparar as sobrancelhas para a maquiagem, reduzindo a oleosidade e segurando o lápis ou sombra nos fios por mais tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *