Qual é o pente que te penteia

Aposto que se você tem uma gaveta cheia de escovas muitas delas podem não estar servindo para nada. Não é?  Pois bem, cada escova é ideal para um tipo de cabelo. E não é só isso: a escolha de qual usar depende do que quer fazer e como pretende finalizar as madeixas.

A dica é: as escovas são indicadas de acordo com a espessura do fio, o comprimento do cabelo e textura, se mais lisos ou cacheados. O objetivo é que ela não quebre os fios, desembarace bem sem tracionar e atenda ao que você deseja, seja cachear ou alisar o cabelo.

Mas não basta apenas usar a escova certa. É preciso cuidado na hora de escovar. Nunca, jamais pegue mechas grossas, pois pode embolar na escova. E se usar o secador, deixe três centímetros entre a escova e o aparelho, que deve estar em movimento. Assim, você evita queimar as cerdas e os fios.

O modelo oval, como esta da ProArt ,  é indicado para secar e modelar as pontas. A escova é ativada pelo calor do secador e, por  ter cerdas espaçadas, dá volume ao cabelo.

A escova que parece uma raquete, com cerdas de plástico com bolinhas na ponta, é indicada para pentear e desembaraçar todos os tipos de cabelo. É  boa opção para pessoas com maior sensibilidade, pois as bolinhas protegem o couro cabeludo.

Sabe aquelas escovas almofadadas? Esse modelo com cerdas de plástico é indicado para cabelos longos e lisos, ou levemente ondulados. Se usado com secador, tem efeito de escova modelada, mas não tão lisa.A s retangulares, vazadas, servem para desembaraçar todos os tipos de fios, pois tem um bom espaçamento entre as cerdas. Esse espaço ajuda evitar a quebra do cabelo.

Já as menores, com cerdas plásticas, como a Escova Michel Mercier Pack and Go  são indicadas para cabelos lisos, crespos ou cacheados. O segredo dela é a pouca tração que ela exerce sobre os fios, evitando a quebra. As cerdas com formas alternadas desembaraçam as madeixas com maior praticidade. Além disso, ela desliza suavemente em cabelos molhados ou secos. È muito boa para as mães e pai: um santo remédio para desembaraçar os cabelos das crianças…

2 opiniões sobre “Qual é o pente que te penteia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *