Poluição envelhece

Você até se preocupa em aplicar o filtro solar de manhã, mas saiba que não é o sol o único vilão do envelhecimento da pele. Além da radiação solar, com os raios UVA e UVB, a poluição é outro grande inimigo da pele saudável e pode causar danos à pele. Como a população está exposta diariamente a estes agentes externos, alguns cuidados são essenciais para se evitar os efeitos nocivos da poluição na pele, como as manchas e as rugas.

Os gases poluentes, que não vemos mas estão no ar que respiramos, fazem parte de um conjunto de agentes nocivos que aceleram o processo de envelhecimento cutâneo. A poluição pode agir aumentando a produção de radicais livres ou reduzindo as defesas antioxidantes da pele.

Para combater é preciso ingerir muitas frutas e verduras, beber água, limpar bem a pele e tentar oferecer produtos nutritivos para a pele do rosto e corpo. Quer uma dica dessas infalíveis? Água Floral Hamamélis Elemento mineral.
É orgânica, ou seja, feita com produtos sem agrotóxicos, sem petrolados, sem parabenos, sem sulfatos, sem corantes e sem fragrância sintética e cruelty free, não é testada em animais.  Pode ser utilizada por todos os tipos de pele, inclusive sensível.
Produtinho de mil utilidades: refresca a pele após a esfoliação ou limpeza, serve como tônico antes do hidratante,  para borrifar no corpo e no rosto após praticar esportes ou tomar banho de mar.
Também pode ser utilizada para preparar máscara de argila em pó, assim, adiciona-se à mascara as propriedades do hamamélis.
O cheirinho é delicioso, o aroma verdadeiro da hamamélis. A Elemento Mineral explica que as Águas Florais são obtidas por destilação a vapor. Este processo de extração permite obter uma água floral particularmente concentrada em ativos e naturalmente poderosa, oferecendo um aroma fresco e delicado.

As Águas Florais ajudam a reidratar e regenerar a pele. Saciada, a pele recupera o frescor a qualquer hora do dia. Pode ser aplicada no rosto e no corpo, hidrata e discretamente perfuma a pele. É ideal após a exposição ao sol.

Hamamelis Virginiana é uma planta nativa das florestas norte-americanas, muito utilizada pelos índios para curar várias doenças e tratar da pele. Conhecida por suas qualidades purificantes refrescantes.  Promove efeito detox da pele.

Xô poluição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *