Pele também tem sede

IMG_3834

Aquele frescor que só a água termal traz ao rosto na época do verão é inigualável, não é? Ela não só refresca mas tem inúmeros benefícios para a pele, tanto nos dias mais quentes, quanto no inverno, quando o tempo é seco. É rica em antioxidantes, que protegem a pele dos danos causados pelo estresse do dia a dia, como sol, frio, maquiagem e poluição. Ainda tem ação tônica e hidratante, trazendo equilíbrio, diminuindo o processo inflamatório, e promovendo uma pele radiante e saudável. É uma ajuda e tanto para aplicar hidratantes e séruns, porque com a pele mais úmida a absorção dos produtos melhora… e muito!

Quer saber mais? A água termal é uma água subterrânea que foi enriquecida por anos pelos minerais das rochas e que retorna à superfície enriquecida de sais minerais e com excelente qualidade físico-química. Ela é indicada para o uso cosmético e dermatológico em homens, mulheres e crianças, pois tem a concentração ideal de minerais responsáveis por benefícios estéticos e terapêuticos como limpar, hidratar, tonificar, acalmar, refrescar e revitalizar a pele propiciando uma sensação de frescor, suavidade, conforto e bem-estar.

Pode ser usada a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Uma boa opção é Lindoya Verão Thermal. Sim, uma água termal produzida no Brasil, que cabe no bolso e na bolsa, pois tem embalagem de 150 e 50 ml. É 100% pura.

Conversamos com Cesar Dib, diretor executivo da Lindoya Verão, pra dar os detalhes dessa novidade. ”Devido às condições a que esteve submetida sob o solo, a água termal tem minerais mais estáveis que, por isso, conseguem penetrar melhor e oferecer mais benefícios à pele, auxiliando na cicatrização, promovendo o equilíbrio e a defesa natural. O uso constante de água termal, além de hidratar, ajuda a manter a elasticidade, o conforto e a maciez cutânea. Hoje em dia, ela também é bastante utilizada pela medicina dermatológica no auxílio de tratamentos de pacientes com peles sensíveis ou alérgicas”, explica Dib.

A Lindoya Verão já pode ser comprada em todo o Brasil pelo e-commerce da marca ou nas lojas especializadas. “Desde a década de 1980 viemos acompanhando o movimento da indústria de termal europeia, um mercado que movimenta quase 50 bilhões de euro por ano. Paralelo a isso, cientes da pureza e da qualidade presentes na nossa água, vislumbramos a possibilidade de colocar o Brasil no mapa da história de produção de água termal. Assim, em 2012, colocamos no mercado nacional a primeira água termal brasileira”.

Na composição desse spray mágico há cálcio, magnésio, bicarbonato, sódio, nitrato, cloreto, potássio, sulfato, bário e fluoreto. “ O cálcio, por exemplo, potencializa a ação do ácido retinóico usado em produtos para rejuvenescimento, podendo ser utilizada no pós-peeling de retinóico ou como máscara de hidratação com uso crônico de retinóides. O cálcio também aumenta a penetração dos ativos usados em cremes. O potássio e o magnésio são excelentes coadjuvantes no processo de cicatrização. Além disso, o magnésio tem ação anti-inflamatória”, conta Dib ao HB.

Ela também é uma ferramenta e tanto para acalmar a pele. Tratamentos com ácido, laser e peelings deixam a cútis linda e luminosa, mas o processo de recuperação nem sempre é dos mais fáceis. Algumas borrifadas de água termal ao longo do dia acalmam o ardor e a vermelhidão. Que tal emprestar seu frasco para o marido ou namorado? Ela é ótima para aliviar a pele no pós-barba. “As propriedades da Lindoya Verão Thermal são capazes de reconstituir a barreira de proteção cutânea, contribuindo para uma pele mais saudável e protegida contra agressões como poluição, suor e ambientes com ar condicionado. Ela é capaz de  repor minerais como cálcio e magnésio, que são perdidos com a sudorese, por exemplo”, explica o diretor .

Está convencida? Hora de mergulhar num jato de água termal e deixar a pele ser feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *