Pele linda no tempo seco

Não está só frio. Outono e inverno no Brasil tornam o clima muito seco! E a baixa umidade do ar acaba ressecando e desidratando a pele, cabelos e lábios. Por isso essas são as épocas mais indicadas para os tratamentos de beleza e para dar uma caprichada na hidratação.

Com a diminuição da umidade do ar, a pele tende a perder água, favorecendo ressecamento, coceira, descamação e vermelhidão. As temperaturas em queda acabam nos obrigando a tomar banhos mais quentes e demorados. E aí o estrago está feito (não apenas na conta de luz!). Esse chuveiro quentinho deixa a pele ainda mais seca.

Então vamos ao combo de cuidados para sobreviver bonito às estações mais secas:

Primeiro, atenção à mesa. A alimentação tem relação direta com a beleza de sua pele. Os alimentos ricos em vitaminas e em oxidantes, como as frutas, legumes e verduras, são indispensáveis e trazem benefícios a longo prazo.

Nada de abandonar o filtro solar! Mesmo no inverno o uso do filtro solar é indispensável, nesta estação o ângulo do sol pode mudar, mas os raios UV continuam queimando a pele. O ideal é aplicar o filtro solar no rosto, colo e dorso de mãos diariamente e reaplicar a cada quatro horas, já que a poluição e suor não deixam o produto agir por muito tempo.

Beba muita, muita, muita água (mesmo sem vontade).
No frio, as pessoas tendem a não sentir tanta sede, mas com o tempo seco, a hidratação se torna ainda mais necessária. É essencial tomar dois litros de água por dia para manter o corpo hidratado e saudável.

Banhos curtos. Sabemos que sair do chuveiro é um sacrifício, mas pense no planeta. Tome um banho rápido e gostoso com um sabonete suave, como o shower gel Moringa, da The Body Shop. Assim você está protegendo sua pele. E ao sair, com a pele ainda úmida, aproveite para se esbaldar em um bom hidratante, como este Body Milk Moringa, pra completar a hidratação. Possui uma textura leve, que contem óleo orgânico de coco da comunidade de Samoa e óleo de babaçu da comunidade do Brasil. É de fácil absorção. Deixa a pele macia, tratada, e sua consciência limpa, pois é um produto não testado em animais, de origem sustentável, de uma marca comprometida com o meio ambiente, a proteção das florestas, dos recursos hídricos e com um perfume… delicioso!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *