Pele Firme

Acontece com todo mundo… A partir dos 30 anos a gente percebe que a pele não tem a mesma firmeza, o mesmo tônus de antes, né?! Procuramos um especialista pra entender porquê.

Segundo Lúcio de Lima Duarte, médico pós-graduado em dermatologia, nessa idade ocorre a diminuição de fibroblastos,células que produzem colágeno e elastina, e assim dão firmeza a pele. E como se não bastasse há uma perda de gordura subcutânea, que pode levar ao ressecamento. O resultado é a redução da elasticidade da pele e aumento da flacidez.

Para tentar diminuir os efeitos do tempo nada como cuidados diários: uso de hidratante, antioxidante e retinóides, que contribuem para amenizar a degradação do colágeno.

Têm mudanças de hábito que transformam não só sua pele mas sua saúde também, como parar de fumar, fazer do protetor solar seu melhor amigo, diminuir a exposição excessiva ao sol, praticar atividade física. ” Os cuidados  devem ser ainda maiores no contorno do rosto e nas pálpebras. No corpo o ideal é dar uma atenção especial ao abdômen, coxas, glúteos e braços”, explica Lúcio. 

Pra dar uma forcinha ao organismo o médico orienta ainda a suplementação de colágeno para prevenir a flacidez, além de outros tratamentos.  “ Existem hoje muitas tecnologias usadas em consultórios dermatológicos que estimulam a produção, com excelentes resultados, como ultra som multifocafo, radiofrequência, laser e aplicação de ácidos”, resume. 

 Uma das opções é o Tripollar Stop, aparelho de radiofrequência que promete reduzir rugas e linhas finas para uma pele mais jovem e mais firme. A gente testou e percebeu que o equipamento é leve e confortável de usar. Ao ser ligado ele aquece um pouquinho enquanto você massageia a pele umectada com um gel hidratante. Em 20 minutos o tratamento está pronto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *