Para cachos lindos e hidratados

Cachos são mais que moda. São atemporais, amostras da beleza e da diversidade. Muita gente anda querendo assumi-los, em tempos de aposentar a chapinha. Famosa por sua cabeleira volumosa, a cantora Gal Costa apareceu de cachos renovados, mais soltos na capa do disco, “Estratosférica”. A ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, já desfila não é de hoje suas ondas naturais, inclusive em jantares de gala na Casa Branca. Em revistas de todo o mundo, editoriais de beleza que mostram mulheres lindas com cabelos enrolados, após anos de reinado absoluto da chapinha e do alisamento. E para valorizar e embelezar os cachos que agora tomam as ruas ganham mercado salões, tratamentos e produtos voltados especialmente para os cuidados com os cabelos crespos.

Na década de 1950  mulheres sofriam para cachear os cabelos, com bobs, grampos, ferro quente.  Era fashion ostentar penteados cacheados. Hoje é liberdade, escolha. Não modismo.

Mas é claro que a fase de transição exige cuidados, como por exemplo, hidratar, hidratar e hidratar. Primeiro, bebendo água! Depois, com um condicionador de tratamento profundo específico para esse tipo de fio. Máscaras uma vez por semana são boa pedida.

A gente testou a #TodeCacho Pra Abalar! , máscara de hidratação da Salon Line, indicada para cabelos cacheados, crespos, crespíssimos ou em transição. Para ser aplicada após o shampoo, é muito prática porque você nem precisa sair do chuveiro, já que a ação dela é rápida: de 3 a 5 minutos.

Hidrata e desembaraça, não é pesada demais e por isso pode ser utilizada 1 vez por semana tranquilamente. O pote de 500 gr rende bem e o precinho é pra lá de camarada (sai menos de R$15,00 na maioria das lojas).

Cheirinho suave, não fica interferindo no perfume depois. Resultado: baixou o frizz, não pesou e definiu os cachos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *