Óleos mais que essenciais

Óleos são vida! Já experimentou passar um óleo na pele ou nos cabelos para ver o brilho, o viço se recuperarem? É assim e nossos antepassados já sabiam. Os óleos vegetais são usados para cura e beleza desde que o mundo é mundo.

Cada tipo de óleo, extraído de uma planta tem seus princípios ativos específicos. Os melhores óleos vegetais são de origem agroecológica ou orgânica, obtidos  por prensagem a frio das sementes das plantas das quais derivam, sem adição de nenhum produto químico extrator, mantendo dessa forma os componentes e propriedades benéficas. O azeite é velho conhecido em nossas mesas, mas existem outros, capazes de fazer maravilhas por nossa saúde e beleza.

A borragem, por exemplo, é uma planta mediterrânica , que produz um óleo medicinal com qualidades anti-inflamatórias. Costuma ser  usado nos casos de tensão pré-menstrual. O óleo de prímula também tem essa indicação. É obtido por extração das flores amarelas Oenothera biennis. É rico em omega 6 (ácido linoleico) e GLA (ácido gama-linoleico) sendo muito usado como coadjuvante nos tratamentos de pressão arterial elevada, na redução dos processos inflamatórios da artrite e nos sintomas da menopausa. Também é hidratante e emoliente ajudando na recuperação da elasticidade da pele.

O óleo de linhaça é mais famoso.  Contem propriedades curativas,  potencial de atuar na redução do colesterol e na prevenção das doenças cardiovasculares, dada a sua riqueza em ômega 3. Também é útil nos casos de prisão de ventre e para melhorar o funcionamento dos intestinos. Todos podem ser consumidos em cápsulas, como essas da Schraiber.  Magic Woman promete renovar a saúde do seu corpo e, de quebra,  deixar a pele mais suave, flexível e resistente.

Se a saúde está equilibrada isso se reflete na beleza. Então, uma dica: invista no seu bem-estar, em uma alimentação saudável. Invista em você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *