O seu vermelho básico

Talvez não exista um ícone da maquiagem com o peso do batom vermelho. Esse  símbolo da sedução não sai de moda há séculos. Literalmente.

A evolução das tecnologias trouxe novos tons, novos acabamentos para o batom vermelho nosso de cada dia. E com certeza há um perfeito para cada pessoa. Para encontrar o seu tom o primeiro quesito é, claro, o gosto pessoal. Mas os maquiadores também dão dicas. A tonalidade do batom está ligada a cor de sua pele e a de seus lábios. Peles mais morenas, quentes, ficam super bem com um vermelho mais alaranjado, já as frias, claras, combinam mais com vermelho frio.

Para deixa-lo com efeito arrasador, cuidado para não borrar na aplicação. Os lápis de boca são uma mão na roda para evitar esses deslizes. O mais comum é sempre aplicar antes o lápis vermelho para deixar os limites dos lábios já destacados e completar o desenho com o batom líquido ou em bala. Outra ferramenta útil para o bocão perfeito é  o pincel de boca, que dá mais precisão nos detalhes do que o bastão.

Além disso, a durabilidade  conta. É garantia não só de que você vai permanecer de batom por muitas horas, mas também que ele não vai escorrer nas linhas dos lábios, como acontece às vezes com quem já passou dos 50. A indústria do cosmético evoluiu e desenvolveu diversas opções de produtos com alta duração , que só saem com demaquilante.  Os mattes, como este Wine Red, da Be glow, fixam mais por serem menos cremosos. Outros com efeito gloss, vinil ou muito cremoso durarão menos. Mas se forem da sua preferência tem um truque de maquiador para garantir durabilidade extra: basta aplicar um pouco de pó translúcido (aquele soltinho, sem cor) depois de passar o batom.

Se você quer dar um realce ao batom escolhido, vale apagar os lábios, usando base na boca para deixar no mesmo tom da pele e só depois aplicar o batom.

Tudo isso para garantir que você ouse, se atire no seu vermelho preferido e seja feliz com ele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *