O que são nutracêuticos?

A palavra pode até assustar: nutracêticos. Mas essas substâncias prometem ajudar no aumento da saciedade, melhorar a saúde e fazer um detox corporal. Você sabe o que são elas?

O nutracêutico não é um alimento em si, mas sim um produto que contém alguns componentes alimentares funcionais isolados. Pode ser definido como um suplemento dietético , uma substância natural bioativa concentrada, normalmente presente em alimentos, porém em doses maiores do que o existente nesses alimentos com maior efeito favorável sobre a saúde.

Já há no mercado várias opções de nutracêuticos. Os  extratos feitos de nutrientes originalmente encontrados em certos alimentos estarão literalmente na boca do povo, ainda mais daquela parcela mais vaidosa. A pesquisa Transparency Market Research, prevê que o segmento dos chamados nutricosméticos cresça 5% em nível mundial, ultrapassando a marca de 7 bilhões de dólares até 2025.

Não dá para encarar as tais pílulas como substitutas da boa alimentaçãoo. O recomendado é procurar um médico antes de começar os tratamentos. E combinando tudo elas podem ajudar a preservaçãoo da pele, dos cabelos, na perda de peso… Quer um exemplo?

Eleve Hair é um aliado da saúde dos cabelos. Produzido pela Eleve Life, o nutracêutico promete agir diretamente na saúde do couro capilar, proporcionando maior oxigenação, fazendo com que os nutrientes sejam absorvidos pelo corpo de maneira muito mais rápida e eficaz.  

Se a ideia é perder peso e reduzir medidas, a dica é o consumo da linha Body Shake. Os shakes podem substituir até duas refeições e estão disponíveis nos sabores chocolate e morango. Com um detalhe: não é indicado para gestantes e pessoas com alergias a crustáceos e peixes.

E você? Já usou nutracêuticos? Conte para a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *