O guia da escova

Lindas, úteis e eficientes, os lançamentos da linha Megatrends.

Elas são suas companheiras do dia a dia e estão sempre na sua cabeça. Por isso é preciso cuidar bem das escovas de cabelo!

Cada escova é ideal para um tipo de cabelo e a  escolha de qual usar depende do que quer fazer e como pretende finalizar as madeixas.

São indicadas de acordo com a espessura do fio, o comprimento do cabelo e textura, se mais lisos ou cacheados. O objetivo é que ela não quebre os fios, desembarace bem sem tracionar e atenda ao que você deseja, seja cachear ou alisar o cabelo.

 Quando escovar, jamais pegue mechas grossas, pois pode embolar na escova. E se usar o secador, deixe três centímetros entre a escova e o aparelho, que deve estar em movimento. Assim, você evita queimar as cerdas e os fios.

E como a gente adora novidades para  as madeixas, dividimos aqui o lançamento de Condor. A marca traz a linha Megatrends, com escovas ideais para o uso diário, em casa, mas com qualidade e acabamento profissionais.

Além de serem lindas e com um toque vintage, elas são almofadadas para dar maior conforto ao pentear e ainda garantir uma massagem no couro cabeludo.

Há opções de cerdas sem bolinhas, perfeitas para quem tem fios delicados ou usa megahair. Também com pinos de metal, que oferecem segurança e a tração ideal para cabelos mais grossos. Para quem prefere uma escova mais delicada há pinos flexíveis. 

Na hora de escolher a sua, ouça as dicas dos cabeleireiros:

Raquete: é uma escova oval, com cerdas de plástico e bolinhas na ponta que protegem o couro cabeludo. É indicada para pentear e desembaraçar todos os tipos de cabelo e é boa opção para pessoas com maior sensibilidade.

Almofadada: Este modelo com cerdas de plástico é indicado para cabelos longos e lisos, ou levemente ondulados. Se usado com secador, tem efeito de escova modelada, mas não tão lisa.

E já que estamos indo pouco ao salão, saiba que, para pentear, comece dividindo o cabelo ao meio, em duas partes. Desembarace as pontas com a escova oval almofadada e , então, penteie de cima para baixo, para estimular o couro cabeludo e dar brilho do fio.

Em seguida, separe o cabelo em mechas finas. Manuseie a escova redonda de cima para baixo, alisando ou modelando o fio com o calor do secador.

Por último, use a escova raquete para finalizar as pontas, deixando o fio mais maleável.

E não adianta ter escovas lindas e de qualidade se você não cuida delas, não é?!

Não use escovas de outras pessoas. Elas podem servir de veículo para caspa, seborréia e até para piolho. O ideal é limpar a escova uma vez por semana. E não é nada difícil! Para isso, tire o excesso de fios passando um pente fino entre as cerdas. Em seguida, deixe a escova de molho numa solução de água e sabão por dez minutos. Enxágue e seque bem antes de usar. Além da lavagem, é possível encontrar em lojas especializadas higienizadores em spray com ação antibactericida. Com certeza você vai ter as suas escovas como novas por muito tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *