O beabá do cílio postiço

Foi-se o tempo em que cílios postiços eram acessórios destinados àquela maquiagem especial de casamento. Eles se popularizaram e não é difícil entender porquê. Fazem toda a diferença no make!
Mas se os cílios postiços ainda não te conquistaram, aqui vão algumas dicas para iniciantes na arte da aplicação.
O primeiro passo é passar a cola e lembre-se da máxima “menos é mais”. A dica é não exagerar na cola, pois ela pode te atrapalhar na hora de acertar a posição dos cílios.Depois de passar espere um minuto para não ficar “escorregando ” no rosto.

Não tenha medo da tesoura. Os cílios vêm nas embalagens em tamanho maior do que o olho. O ideal é que você corte as pontinhas com uma tesoura pequena. A partir daí, comece colocando-os no olho  pelo canto externo, o que vai ajudar a moldá-los aos seus olhos.

Não abandone a máscara. Para caprichar no resultado final una os cílios postiços com os seus com uma boa camada de rímel.
Na hora de fazer a compra há um dilema a parte. As opções são inúmeras, as marcas também. E justamente para atrair novos adeptos dos postiços alguns fabricantes facilitam a vida dos iniciantes. É o caso da Kiss Ny, marca referência quando o assunto são as pestanas postiças. Esse aí é o kit para iniciantes, que já vem com cola apropriada, uma pinça firme para  facilitar a colocação e cílios bem naturais. A marca garante que dependendo da forma de uso, os  cílios postiços podem ser usados até 5 vezes. Para reutilizá-los, após o uso e remoção, o importante é limpá-los cuidadosamente com um pouco de demaquilante bifásico ou óleo de bebê para retirar qualquer tipo de resíduo, como cola e máscara. Por fim, conserve-os no formato original (super importante) na embalagem do produto. 
De cílios turbinados, é só soltar o charme!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *