O arroz da beleza

Está no seu prato dia após dia e nos segredos de beleza das mulheres desde sempre! No Japão  o arroz já era alimento e cosmético séculos atrás. Há mais de 3 mil anos, a cultura foi introduzida no arquipélago pelo norte da ilha de Kyushu, vindo do Sudeste Asiático. Como o país do sol nascente tinha condições climáticas favoráveis a produção cresceu. E os usos dos grãos também.

A escritora Michelle Dominique Leigh reúne um vasto material sobre as técnicas antigas de beleza das mulheres no Japão. Segundo seu livro Beleza Japonesa no passado, quando o arroz era livre de componentes abrasivos, o ritual de lavar o arroz branco por cinco minutos e aproveitar a primeira água para lavar o rosto era comum. Entre os efeitos benéficos estavam a nutrição, o amaciamento e a hidratação da pele.

Mundo afora hoje o grão não é usado apenas como alimento. Ele tem propriedades capazes de eliminar impurezas, proporcionar hidratação, regeneração, rejuvenescimento e ainda tonificar a pele. Possui propriedades que clareiam  e diminuem as manchas causadas pelo envelhecimento, exposição solar e acne, graças a uma substância chamada niacina, um tipo de vitamina B.
A indústria cosmética pesquisa e investe cada vez mais em ingredientes com agentes benéficos para a saúde e beleza e só confirma o que nossos antepassados já pareciam saber.  A farinha de arroz rica em vitamina E e ácidos graxos que penetram profundamente nas camadas da pele, nutrindo-as por dentro. Também ajuda a reter a umidade natural da pele, colaborando para uma maior maciez ao toque e equilíbrio na textura da pele. 
Por isso ele é um dos ingredientes desse sabonete produzido pela marca brasileira de cosméticos orgânicos Simple Organic. Arroz + aveia é delicado, perfeito para lavagem do rosto. Tem  ativos que hidratam e nutrem e prometem fornecer maciez, restituindo a luminosidade da pele. E como se não gastasse, ainda é feito com ingredientes naturais, vegano, livre de parabenos e de corantes artificiais, e não testado em animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *