Nasce Care Natural Beauty

44123892_1799304460122866_902317941071020032_n

Dizem por aí que beleza vem de dentro para fora. Mas ela pode vir de fora para dentro se usarmos em nós produtos que respeitem a natureza, promovam a sustentabilidade e o comércio justo. Acreditando nisso crescem no Brasil e no mundo marcas de cosméticos que levam em consideração os impactos da produção no meio ambiente.

De acordo com dados da Bio Brazil Fair, feira de produtos naturais e certificados que acontece em São Paulo, o mercado de orgânicos movimenta no Brasil mais de R$3 bilhões de reais por ano. Produzir com ética, sem testes em animais, valorizando o produtor local e os ingredientes naturais é o caminho para empresas que visam o público vegano ou que preza pela saúde e beleza sustentável. É o caso da Care Natural Beauty.

A marca nasceu para provar que cuidar da beleza é um exercício que vai além da estética. É respeitar a natureza, consumir de forma consciente e preocupar-se com a procedência dos ingredientes.

Antes de por no mundo a marca as sócias tinham outras vidas: Luciana Navarro era sócia de uma produtora de eventos e a amiga Patrícia Camargo De Divitiis, diretora jurídica de multinacional no segmento de beleza convencional. Um daqueles sustos que a vida nos dá acabou mudando o rumo da história. Em 2017,  Luciana precisou fazer quimioterapia. “Foi um período de reavaliação da vida como um todo e ficou muito forte a sensação de que eu precisava me apaixonar novamente pelo que fazia, ter mais qualidade de vida e fazer algo que voltasse a brilhar meus olhos. Sempre tive um olhar voltado à saúde, muito mais para a alimentação e atividade física, e na quimio despertei para outra realidade, que é o que usamos na pele. Eu não poderia usar nada do que estava habituada pois você fica muito mais sensível às toxinas que se encontram nas formulações convencionais. Porém eu sempre fazia questão de me cuidar e usar um pouco de maquiagem nesse período, então sempre ia para quimio com máscara de cílios, blush. O autocuidado foi algo que me ajudou muito no processo e eu não fazia ideia do quanto isso poderia me dar suporte. Em um almoço entre amigos descobri que a Patrícia também buscava através do trabalho se apaixonar novamente pelo que fazia e sobretudo deixar um legado. Ela comentou sobre uma pesquisa que havia lido sobre o mercado de maquiagem natural e orgânica, toda a cadeia produtiva sustentável envolvida, sobre as práticas cruelty-free. Fiquei encantada com esse mundo e daí surgiu a ideia de iniciarmos uma empresa de maquiagem natural e orgânica”, relembra.

 A ideia era oferecer ao público brasileiro algo que elas (e qualquer pessoa) pudessem passar na pele sem medo, provar que é possível termos em casa de produtos de beleza sem toxinas, metais pesados e outras substancias que podem ser nocivas para nossa saúde e do meio ambiente. Essa busca pela fórmula ideal resultou em uma linha de maquiagem que contém batom, iluminador, máscara de cílios, blush, blender facial, além de água termal turbinada para pele e cabelos e balm de ácido hialurônico. Dentro da linha de maquiagem, há também três cores de batom infantil que, com fórmulas naturais, podem ser aplicados com segurança em crianças, além de uma forma divertida de promover conscientização de hábitos saudáveis desde a infância. Luciana explica que as vantagens de usar cosméticos orgânicos vão muito além da estética. “Além da certeza de estar consumindo algo que só te fará bem, precisamos entender que o mundo precisa de ajuda, e que produtores orgânicos e naturais são a garantia de um futuro saudável para cada indivíduo e para o planeta”, explica ela.

O olhar atento às questões ambientais está no DNA da marca. As embalagens são feitas em papel, plástico e vidro, com materiais recicláveis e em parceria com o selo “EU RECICLO”. Para levar os produtos, com charme e sustentabilidade, a ONG Orienta Vida confeccionou uma nécessaire feita a partir de descarte de tecidos da indústria têxtil. A CARE Natural Beauty aposta na transformação de velhos hábitos rumo a um estilo de vida mais consciente e saudável. “Não só acreditamos como vivemos isso. Passamos por um processo de transição para deixar nossa rotina de beleza limpa, "verde". Só podemos vender e acreditar em nosso projeto se vivenciarmos na prática. Entendemos o processo todo, que na verdade consiste muito em se conhecer, conhecer sua pele e como ela responde ao clima, a sua fase do mês (já que somos cíclicas). Precisamos entender que tudo tem um tempo de ação e que o imediatismo te apresenta uma conta bem cara mais pra frente”, defende Luciana.

E assim, respeitando a nós mesmas, respeitando a natureza a nossa volta, ficar bonita é muito mais fácil.

4 opiniões sobre “Nasce Care Natural Beauty”

  1. Queridas desejamos a Care um início maravilhoso, um nascimento que com certeza dará muito certo e como um belo ser humano, traga muitas alegrias e que viva por muitos anos. Parabéns 🎈🍾🎉👏👏👏👏👏👏💋

    1. Parabéns Patrícia e Luciana. A Care Natural Beauty veio no momento exato ,quando as pessoas começam a perceber que devemos nos preocupar tb com a preservação do planeta. O correto é se sentir bonita usando produtos saudáveis e que sua produção preserva o meio ambiente.

  2. Nasceu uma linda linha de cosméticos saudáveis. Essa tendência de produtos naturais e orgânicos veio para ficar. Tenho certeza que terão muito sucesso. Parabéns Patrícia e Luciana vcs estão navegando no rumo certo. Respeito com tudo e com todos esse é o lema.

  3. Está recém nascida é maravilhosa e saudável. Veio para alegrar e embelezar a vida das pessoas . Seu lema é respeitar a tudo e a todos como fazem suas criadoras:Patrícia e Luciana. Parabéns meninas sucesso para vcs e vida longa à Care Natural Beauty

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *