Na ponta do lápis

Pense no seu necessaire básico de maquiagem, o mais básico mesmo. Aposto que um lápis de boca não está nele!

Para a maioria das pessoas ele não é prioridade ( ao contrário do batom). Mas podem fazer sim muita diferença no resultado do seu make. Para comprovar conversamos com ninguém menos que o mago dos pincéis Duda Molinos, maquiador oficial da SD Make up, que acaba de lançar uma linha de lápis labiais com pigmentação invejável e excelente durabilidade.

HB: Durante muito tempo o lápis labial foi visto com item “supérfluo” na maquiagem. Hoje isso mudou?
DM:   Nunca vi o lápis labial como supérfluo. Muito pelo contrário, para mim é um item fundamental.  O lápis labial possui maior precisão que o batom, além de geralmente possuir maior durabilidade (principalmente os lápis que vêm com o pincel para espalhar o produto nos lábios).

HB: Para delinear os lábios e fazer com que pareçam maiores dá para usar qualquer tom de lápis?
DM: Sim, usar o lápis para contornar a boca é uma das técnicas para aumentar os lábios. Eu, particularmente, não acho muito interessante quando o lápis destoa da cor do batom. Você tem a opção de usar um lápis cor de boca apenas para marcar a área que você quer colorir ou utilizar um lápis da mesma cor do batom. Na minha opinião mais elegante.

HB: Existe uma cor mais indicada para qualquer tom de pele ?
DM: Eu diria que o vermelho funciona em todos os tons de pele.

HB Quais as maiores qualidades dos lápis SD Make up? Como essa linha foi desenvolvida?
DM: Essa linha surgiu da necessidade que a mulher tem de ter um lábio contornado, delineado, mas que seja, ao mesmo tempo, colorido e durável. Normalmente, os lápis permanecem mais tempo nos lábios por serem menos emolientes (apesar de que esses desenvolvidos pela SD com a minha consultoria também possuem cera em sua composição, assim como a cremosidade na fórmula). Esse foi o mote de criação da linha: suprir as necessidades da mulher moderna, trazendo lápis que compõem o espectro de cores mais utilizadas nos lápis de contorno. Dessa forma criamos 4 cores coringas, Red Carpet, Addiction, Mood e Naked. Além disso temos os lápis que já vem com o aplicador na outra extremidade, o que facilita o manuseio e expande as possibilidades de uso dos produtos. Por exemplo, é possível fazer o contorno da boca com o lápis, preencher o centro com o aplicador e ainda, com um pincel, dar o acabamento com o batom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *