Muito além da beleza

Linda e solidária ( Foto: reprodução Instagram)

Niina Secrets sempre nos inspira: nos looks lindos, nas makes precisas… e agora nas atitudes solidárias. Hoje, 17 de fevereiro, às 20h, a influenciadora fará uma live beneficente em apoio à Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual.

Ficou curioso? Pois tem mais! Outro parceiro desse grande encontro é KISS New York, nossa queridinha marca líder em cílios postiços e unhas autocolantes, que brilha em mais de 90 países desde 1989. O evento online também contará com a participação da maquiadora com baixa visão Maíris Barbosa para ensinar técnicas especiais de automaquiagem. Dicas boas não vão faltar! Prepare seu nécessaire de maquiagem e participe da live de Niina Secrets no Instagram (@niinasecrets ou @laramaraoficial).

Aliás, emoção será garantida! A Laramara é um exemplo para o Brasil e o mundo! A Instituição especializada em deficiência visual é reconhecida como um importante centro de referência na América Latina, se dedica ao estudo, desenvolvimento de projetos e pesquisas na área da deficiência visual. Fundada em 1991, por iniciativa do casal Mara e Victor Siaulys, realiza atendimento especializado nas áreas socioassistencial e socioeducativa com ações complementares e atividades específicas essenciais à aprendizagem e ao desenvolvimento das pessoas com deficiência visual e com deficiências associadas.

As atividades são realizadas em grupos e os usuários dispõem ainda de atendimentos específicos de Atividades de Vida Autônoma, Braille, Soroban, desenvolvimento da eficiência visual – Baixa Visão e Orientação e Mobilidade. Disponibiliza recursos humanos para apoio à inclusão social, colabora para o aperfeiçoamento e a capacitação de profissionais e divulga suas experiências e aquisições para todo o Brasil, por meio de recursos instrucionais produzidos por sua equipe, como livros, manuais e DVDs.

Por causa da pandemia do coronavírus muitas iniciativas da instituição enfrentam desafios para sua continuidade.  O número de doações às organizações filantrópicas caíram no mundo todo. Entre os projetos da instituição está o Muito Além da Beleza, criado em 2016, pela relações públicas Sandra Tacla e pelo jornalista Henrique Malveis em parceria com a Laramara e o Jacques Janine, que formou mais de 80 mulheres em suas oito edições. Vencedor de prêmios de responsabilidade social pelo seu pioneirismo no Brasil, o curso inspirador também tem o objetivo de valorizar a beleza das pessoas com deficiência visual, elevando sua a autoestima para o processo de independência e aceitação das participantes. 

Para apoiar o trabalho da Laramara na busca por inclusão e independência de pessoas com deficiência visual, basta entrar em contato pelo site  www.laramara.org.br/doe ou por meio do imposto de renda, destinando uma porcentagem, de 1% para empresas e até 6% para pessoas físicas, para a instituição.

Laramara trouxe para o Brasil a fabricação da máquina braille e da bengala longa, indispensáveis para a educação e a autonomia da pessoa cega. Buscando a inclusão profissional de jovens, adultos e idosos com deficiência visual, ampliou seu projeto socioeducativo em 1996, realizando atendimento para essa população.

Quer saber mais? Acesse o site: www.laramara.org.br / @laramaraoficial

E não vá perder a oportunidade de abrir seus olhos para uma nova visão da beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *