beleza_egito

As histórias da Beleza

Não. Não foi a beleza que motivou o surgimento da maquiagem. Foi a guerra!

Na pré-história, os chefes de cada grupo enfeitavam-se com garras e dentes de animais ferozes. Guerreiros e curandeiros adornavam o corpo com pinturas para ganhar força e poder. Maquiar-se já era mágico.

Com a evolução do homem,  na região da Mesopotâmia,  produtos à base de carvão e henna coloriam os rostos. Na Grécia a preocupação com a beleza atravessava os séculos. Cuidar-se era hábito.

No Egito, contornar os olhos virou requinte, ritual de beleza. São de lá os primeiros testemunhos sobre o uso de cosméticos. Os produtos que faziam as egípcias mais belas eram misturas de metais pesados  que davam cor e brilho à face. Ícone por lá (e até hoje!) é Cleópatra.

Em Roma entraram para a história os cuidados com a pele. Máscaras nasciam da união de farinha, miolo de pão e leite. Antes de Cristo, cera e mel de abelhas, flores, óleos já eram usados para melhorar a aparência.

Na Idade Média, temos das trevas, Cuidar de si mesmo era pecado. Vaidade e higiene tornaram-se mal vistas pela Igreja. Mas o tempo passou...

Ganhamos batons, sombras, delineadores, cremes à medida que a humanidade evoluiu. E evoluímos com eles. Tanto que podemos escolher entre usar ou não o que temos ao alcance das mãos e dos olhos.

O objetivo vai além da beleza ou vaidade: é conhecermos a nós mesmos, termos tempo para olhar para nós mesmos e para sermos felizes. Destacar o que todos temos de melhor. E aí, no século XXI, a maquiagem passa a ser ferramenta para a paz que existe em cada um de nós.

O melhor do Mundo

Não é qualquer pincel de base. É “o” pincel de base. Eleito por um conselho de profissionais de beleza o melhor do mundo.  Aí você se pergunta: “ o que eu tenho com isso?”  Pois saiba que brasileiros têm muito a se orgulhar. (...)

Saiba mais

Pense num cheiro bom...

A vontade é nunca sair do banho! Só de abrir a embalagem do  Sal Esfoliante  de lavanda da Bio Extractus Botica o perfume recende. E que delícia é ter os grãos em contato com a pele… A esfoliação não é muito abrasiva, é suave, mas os resultados permanecem o dia todo. (...)

Saiba mais

É filtro solar ou é primer?

Bem, no caso do Normalize, da Ada Tina, pode ser os dois. O produto tem fator de proteção solar 50. O acabamento é matte, e o matte mais sequinho que se viu por aí. Os poros desaparecem, e a pele fica matificada por igual, ainda que esbranquiçada. Pode aplicar base ou BB Cream e sair tranquila. (...)

Saiba mais