Hora da esfoliação

IMG_3739

Você capricha no banho e acho que apenas o contato do sabonete limpa a pele? Está enganada. Para limpar os poros e remover as células mortas nada mais eficaz do que a esfoliação.  Há mais de 6000 anos, os egípcios já se preocupavam com isso!

Por lá, sem indústria, sem ativos químicos, eles desenvolveram técnicas esfoliantes misturando óleos animais, pó de alabastro, obtido de componentes minerais, e sal marinho. E com o passar do tempo evoluíram também os esfoliantes. No século XIX, óleos e sucos naturais ganhavam generosas pitadas de açúcar ou pó de pedras  para se transformar em  esfoliantes. 
E não é à toa. Esfoliar significa remover as células mortas da pele, promovendo a renovação celular. O resultado é uma cútis de bebê, mais macia e preparada para a aplicação de um hidratante, anti-rugas, ou outro produto. Mas para isso é preciso ter cuidado.

Uma das dicas dos dermatologistas é esfoliar o corpo a cada 15 dias. Quanto ao rosto, esfoliação demais pode ser prejudicial, pois deixa a pele mais ressecada. Portanto, no máximo uma vez por semana, ta?! E importante: após depilação é proibido. Você pode machucar a pele que já está sensibilizada.

Então, vamos lá: a aplicação deve ser feita por meio de movimentos suaves e circulares na pele. Quer uma dica? Creme Esfoliante Apricot, de D´Água Natural Cosméticos. O produto possui óleo de apricot, muito rico em vitamina E, que auxilia na prevenção do envelhecimento.  Depois de aplicar e massagear a pele, espalhando o creme, você pode retirar o excesso com uma toalha ou lenço. Nem é preciso enxaguar. Aí é só curtir a pele lisinha e hidratada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *