Manual da hidratação capilar

IMG_2322

O seu cabelo sofre com a rotina: poluição, tempo seco, calor, secador ou chapinha, falta de água... O resultado reflete nos fios: ressecamento, opacidade, porosidade, falta de brilho. Muita gente tem a hidratação como principal ferramenta de prevenção e tratamento. E ela é mesmo uma ajuda e tanto.

Hidratar é essencial para manter ou trazer de volta a saúde dos fios, mas devemos saber escolher que produto usar. Pode ser máscara, ampolas líquidas, óleos... A opção errada, o excesso de produto e a frequência exagerada causam o efeito contrário, resultam em um cabelo extremamente pesado e sem vida.

Então preparamos um beabá dos cuidados capilares para você:

Óleos capilares promovem brilho e nutrição, controlam o frizz e protegem os cabelos do ressecamento provocado pelo shampoo. Experimente aplicar o produto em todo o comprimento e deixar agir por, aproximadamente, cinco minutos; depois, é só enxaguar bastante para começar a higienização com shampoo com os fios protegidos.

Máscara de reconstrução é uma versão hardcore! Deve ser usada por quem precisa de um tratamento mais intenso, com a absorção de substâncias como queratina, creatina e aminoácidos, indispensáveis para a formação do fio e o combate do efeito quebradiço.

Máscara de nutrição: recomendada para cabelos sem brilho e com sensação áspera. Serve para repor ativos essenciais na composição do fio, como os lipídios e as proteínas. Promete deixar os fios encorpados e sedosos.

Máscara de hidratação: antídoto ideal contra textura áspera, pontas duplas, fios secos. Atua na recuperação da água dos cabelos, formando uma camada protetora e garantindo maciez.

Para prevenir o efeito rebote, o ritual da aplicação deve seguido da maneira correta. Tudo vai depender do estado do fio, mas algumas dicas podem ajudar bastante a evitar erros. Vamos lá:

Escolha as máscaras certas para o seu problema e tipo de cabelo. Aplique uma vez por semana ou a cada 15 dias.
Um detalhe importante é não colocar as mãos dentro do pote. Separe a quantidade que for usar em um recipiente. Não use colheres de metal, pois acabam oxidando o produto e fazendo com que altere suas propriedades. Prefira apetrechos de plástico ou madeira.

Siga o seguinte ritual: lave os fios com shampoo da sua preferência e, em seguida, espalhe a máscara no cabelo úmido, seguindo o tempo de pausa apontado na embalagem. Enxágue e finalize com condicionador. Há quem não passe o último item — o seu cabeleireiro pode sugerir o que trará um melhor resultado.

Uma boa opção é a linha Hidratação Intensiva, de Monange. Com extrato de oliva, ela promete selar profundamente a estrutura do fio e combate os sinais de ressecamento, revelando cabelos fortes, macios e brilhantes, além de evitar o frizz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *