Guia da Pele Hidratada

IMG_3419

A pele é o maior órgão do corpo humano e sua função principal é atuar como uma barreira de proteção. Ela nos defende não só de impactos físicos, mas também impede que o corpo perca água descontroladamente, bloqueia os raios solares, impede a oxidação e a ação de microrganismos nocivos.  Cuidar dela significa cuidar do corpo, da saúde, e também da beleza. E no verão esses cuidados devem ser levados ainda mais a sério. 

Na estação mais quente do ano aumentam as atividades realizadas ao ar livre. A radiação solar incide com mais intensidade sobre a Terra, aumentando o risco de queimaduras, câncer da pele e outros problemas. Por isso, não podemos deixar a fotoproteção de lado. Na sombra, no escritório ou com o pé na areia o filtro solar é sempre necessário e deve ser reaplicado a cada 2 horas, de acordo com os dermatologistas. 

 A hidratação não pode ser esquecida. Abuse da água, água de coco, sucos de frutas frescas para hidratar o corpo, nutri-lo e ainda ingerir substâncias que combatem radicais livres e protegem a pele. Vale também apostar em alimentos vermelhos ou alaranjados, que podem ajudar na prevenção aos danos que o sol causa à pele, como cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba, pois contêm carotenóides, substância que se deposita na pele e tem importante ação antioxidante. No banho, recomenda-se usar sabonetes compatíveis com o tipo de pele, porém, sem excesso. A temperatura da água deve ser fria ou morna para evitar ressecamento. E depois de sair do chuveiro, não se esqueça do hidratante bem espalhado no corpo e no rosto. Quer ver uma opção deliciosa e eficiente? 

Minéral 89, de Vichy, um fortalecedor diário concentrado muito recomendado pelos dermatologistas. Na fórmula leve e transparente há uma combinação de ingredientes ativos poderosos, como a Água Termal Mineralizante de Vichy a uma concentração de 89%, que é capaz de fortalecer as defesas naturais da pele, e contém 15 minerais benéficos,  ação antioxidante, hidratante e calmante, além do ácido hialurônico, que promove o preenchimento da pele e a hidratação essencial para manter a pele bonita e com aparência saudável.  

“Sempre desenvolvemos nossos produtos incluindo a Água Termal Mineralizante de Vichy, ao final do processo de formulação. Por ter 15 minerais extremamente ativos, nossa água atrapalhava a estabilidade das fórmulas, quando concentrada a mais de 10%. Para superar este desafio de concentração, decidimos desenvolver um produto usando-a como ingrediente central e, a partir disso, buscamos outro ativo compatível que pudesse complementar e potencializar a ação fortalecedora da pele”, explica Maíra da Matta, diretora da Vichy no Brasil. Após centenas de ativos testados e 130 versões desenvolvidas, a Vichy chegou à concentração de 89% de Água Termal Mineralizante de Vichy associada ao ácido hialurônico. 

Assim você termina o verão com a pele bonita e cheia de histórias para contar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *