Depois do sol

Quase fim de verão. O bronzeado ainda doura sua pele?

É inegável que tomar um solzinho melhora a vitamina D e dá uma cara de saúde para a gente, né?! Mas você sabe o que acontece com sua pele depois de tomar sol?

Perguntamos a um dermatologista! 20 minutos depois de se expor ao sol  a pele já começa a sofrer oxidação por conta dos radicais livres, que geram vasodilatação, inflamação e vermelhidão. Por isso a importância de passar o protetor antes…

Algumas horas depois a célula começa a ficar mais danificada e seu material genético sofre mutação. Acontece aí a produção de dímeros no DNA, isto é, a troca de informações de ligação, desestabilizando esse material genético. Essa agressão  ao DNA leva à expressão do P53, uma proteína que em alta quantidade é ruim, porque gera deficiência de agentes antioxidantes, genes que vão levar à morte celular. E o resultado: envelhecimento da pele.

De 2 a 3 dias depois vem a resposta da produção da melanina, seja ela castanha enegrecida ou amarela avermelhada, dependendo do tom de pele da pessoa. Esse bronzeado é uma resposta fisiológica à agressão sofrida.

Por isso passar filtro solar é necessário.  Cuidados após a exposição ao sol também. Uma alternativa para recuperar a pele e o cabelo depois do verão é Bepantol Derma Spray. O líquido pode ser usado na pele e nos cabelos limpos para ajudar na renovação natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *