Criança pode pintar o cabelo?

Quem quer brincar põe o dedo aqui

Quem é mãe já deve ter se deparado com essa questão: “mãe, posso pintar meu cabelo”? Uma das perguntas mais polêmicas da maternidade na atualidade é se as crianças podem tingir os fios. Alguns médicos aprovam a prática, outros são contra. Tamanha contradição costuma afligir os pais e os pequenos, que querem expor sua criatividade nas madeixas.

É normal e muito saudável as crianças quererem se expressar, mas descolorir as mechas talvez não seja a melhor maneira de fazer isso. Antes dos 10 anos de idade, a garotada pode apresentar uma sensibilidade maior na pele e cabelos mais delicados. Ao submeter os fios às tinturas comuns, que contêm amônia e água oxigenada, a possibilidade de uma reação alérgica aumenta. Além do enfraquecimento, secura e quebra dos fios.

Mas calma! Não precisa passar longe da cor por isso. Dá para recorrer à nova coleção de sombras para cabelos da Estrela Beauty, marca de maquiagem e acessórios para criança, do grupo Brinquedos Estrela. Os kits são lindos e à prova da criatividade infantil! Disponível em três combinações de cores – pink e amarelo; azul e roxo; e rosa e verde – a novidade foi desenvolvida para criançada curtir e soltar a imaginação, sem prejudicar a saúde dos fios. E não vão faltar motivos: as cores são superpigmentadas, alegres, neon.a aplicação é fácil e segura. A coleção ainda conta com glosses em tons de dourado e vermelho e sombras que fazem os adultos sonhar em ser criança de novo!

A ideia da nova coleção é trazer produtos que deem liberdade às crianças brincarem com o visual, permitindo criar e recriar looks divertidos. E  se enjoar, não há desespero! Basta lavar com shampoo e começar tudo de novo! Informação indispensável aos pais: todos os produtos contam com fórmula exclusiva e segura, sendo hipoalergênicos, sem fragrância, livre de parabenos e outros componentes químicos prejudiciais à saúde.

Para aplicar, é necessário estar com o cabelo limpo e seco, depois colocar a mecha que deseja colorir entre a esponja e o produto. Pressione e deslize a embalagem de forma leve para pigmentar temporariamente os fios.Ou seja: dá para ter um cabelo diferente a cada dia. Tem muito pai e mãe já querendo entrar na brincadeira…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *