Como guardar (e proteger) seus cosméticos

makestorage

Num dia frio, no outro um calorão. A sua saúde não aguenta, né?! E as maquiagens também sofrem com as mudanças climáticas, sabia?

Já encontrou produtos com cor alterada, cheiro forte, textura mais dura? Tudo isso é resultado do sobe e desce do termômetro até mesmo na gaveta do seu banheiro. 

Para que seus preciosos batons, sombras, lápis durem mais, temos dicas valiosas que vão te fazer economizar e aproveitar melhor a maquiagem.

Faça sua parte para garantir a  durabilidade do produto. É fundamental mantê-lo longe do sol, umidade e temperaturas elevadas. O banheiro não é um bom lugar para guardar maquiagem por conta do vapor d´água, e do calor, que facilitam a contaminação de pincéis por fungos e bactéricas. Deixe seus produtos e acessórios sempre higienizados, em locais frescos e arejados.

Muitas vezes o barato sai caro. Os produtos em conta geralmente não tem tanta pigmentação, precisam de maior quantidade na aplicação, e assim acabam mais rápido. Já as maquiagens de boa qualidade contam com melhor cobertura e uma pequena quantidade é suficiente para uniformizar o rosto.

Nos produtos de textura líquida, muitas vezes ocorre mais desperdício, mas em todo caso o que vai importar é a qualidade do produto e seu grau de cobertura.

As embalagens de pós, bases, paletas, blushes devem ser protegidas e, de preferência, ficar dentro de uma maleta, caixa ou nécessaire. Outro detalhes: olho na data de validade! Sim, maquiagem vence… E se estão vencidos os produtos podem causar irritação nos olhos e na pele, alergias, coceiras.

Máscara de cílios é um caso a parte. Friccionar o pincel dentro do tubo várias vezes,  retirar o excesso que fica na beirada e colocar em contato com o resto dentro do frasco são maus hábitos que podem deteriorar o cosmético. Então, tire o pincel, aplique e devolva para dentro do tubo sem contaminá-lo.

1 opinião sobre “Como guardar (e proteger) seus cosméticos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *