Cápsulas de beleza

Fez 30 anos? Já cansou de ouvir as pessoas dizerem da importância do colágeno para prevenir o envelhecimento da pele?

Pode se acostumar…Primeiramente, é preciso entender que o colágeno compõe a maioria dos tecidos e órgãos do corpo humano. Está na pele, cartilagens, ossos, produzido naturalmente pelo corpo, mas também pode ser encontrado em alimentos como carne e gelatina.

O colágeno é importante porque é o responsável por conferir resistência e firmeza. De acordo com a nutricionista Dalila Marciele Nunes, a partir dos 30 anos há perda de 1% do colágeno que produzimos por ano, gerando o surgimento de rugas, diminuição da elasticidade da pele e aumento da fragilidade muscular e óssea.

A doutora explica que repor o colágeno com suplementos, como essas cápsulas Vital Natus, é a melhor forma de prevenir a flacidez dos tecidos. Também é importante saber que existe diferença entre o colágeno hidrolisado ou não hidrolisado. “Enquanto o não hidrolisado é a proteína em sua forma natural, o colágeno hidrolisado passa por um processo químico chamado hidrólise, que causa a quebra de suas moléculas de proteína em partículas menores, denominadas de aminoácidos. O intuito é facilitar a sua absorção pelo organismo sem que suas propriedades benéficas sejam perdidas, portanto a absorção do colágeno hidrolisado em pó, é considerada a melhor forma de consumo, porque torna o colágeno puro, concentrado e livre de gorduras”, segundo Dalila.

A substância também está presente em alguns cosméticos, prometendo tornar a pele mais macia, firme e saudável.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *