Bonita respeitando a natureza

WhatsApp Image 2018-10-18 at 09.17.14

Houve um tempo em que consumir cosméticos orgânicos ou veganos era um verdadeiro desafio. Já não é mais. Felizmente! As prateleiras dos supermercados, farmácias e lojas e sites especializados estão cada vez mais dando espaço para produtos de beleza que tenham um compromisso com o meio ambiente, com a saúde e com o fim dos testes em animais.

Há cada vez mais consumidores preocupados com os impactos da cadeia de produção na natureza. Eles aprenderam a ler os rótulos e querem entender os danos que cada um dos ingredientes sintéticos pode causar em sua pele, o maior órgão do corpo. Se você quer ser um deles comece conhecendo as diferenças:

O cosmético natural é aquele que não contém parabenos, fragrâncias ou essências artificiais e derivados do petróleo, que podem causar alergias e doenças. Já o orgânico, além de ser natural, é livre de agrotóxicos na produção dos insumos e prioriza em suas fórmulas elementos biodegradáveis. Um detalhe importante é que no Brasil, produtos orgânicos  precisam ter 95% de suas matérias-primas naturais e, dessa porcentagem, pelo menos 10% sejam matérias-primas vegetais orgânicas. Já existem selos atestando e comprovando que essas regras são cumpridas.

O cosmético vegano é aquele que não utiliza nenhum ingrediente de origem animal ou seus derivados, como colágeno, queratina animal,  mel, cera de abelha,  gelatina e outros. Já o cruelty-free é aquele que não é testado em animais.

Não é fácil reconhecer, mas quem procura, acha.

Um exemplo é a linha Eco Chá, da MSA Cosméticos. A fabricante figura entre as empresas que compõem a lista do Projeto Esperança Animal - PEA, que apresenta as marcas brasileiras que assumiram o compromisso de não realizar testes em animais. A linha Eco Chá Nathydra's, tem chá branco e camomila para um cabelo iluminado. Shampoo, condicionador, máscara e spray iluminador foram desenvolvidos com ingredientes naturais para o cuidado diário de cabelos embaraçados e sem brilho. Os produtos tratam com suavidade e deixam as madeixas  com um cheirinho delicioso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *