Biossance no Brasil

Tem novidade no mercado de beleza. A norte-americana Biossance, marca de cosméticos que usa a biotecnologia para criar produtos sustentáveis de cuidados com a pele, chega ao Brasil. Por que esta é uma boa notícia?
Bem,  a gente gosta de uma novidade e também de saber que aos poucos as marcas estrangeiras voltam seus olhos para o mercado nacional.
Mas tem mais. A Biossance é adepta dos ativos naturais em suas fórmulas, que vetam cerca de 2000 ingredientes com potencial tóxico para nossa saúde e a do planeta, como os famosos parabenos, óleos minerais e fragrâncias. Como alternativas os produtos contêm, por exemplo, o  esqualano, que promete manter a hidratação da pele e é extraído de forma sustentável da cana-de-açúcar do Brasil. Outro toque especial: a Biossance aproveita essa cana-de-açúcar para produzir todas as suas embalagens e frascos. Só para matar a curiosidade o corpo humano produz sua própria versão do esqualano, uma molécula que instantaneamente hidrata a pele, mas o montante produzido diminui ao longo dos anos, assim como o colágeno.
Na lista desses já queridinhos estão  best-sellers da marca: Squalane + Peptide Eye Gel, 100% Squalane Oil, Squalane + Antioxidant Cleansing Oil, Squalane + Vitamin C Rose Oil e Squalane + Probiotic Gel Moisturizer.
A história da marca é mergulhada no desenvolvimento tecnológico. Tudo começou dentro dos laboratórios na cidade de Berkeley, Califórnia, em 2003.  E agora estão aqui, pra deixar nossa pele mais feliz… e sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *