As molduras dos olhos

Os produtos apresentados em HB são escolhas independentes de nossas editoras

Tão sensível e delicada, tem uma pele mais fina que qualquer outra área do corpo. Ao mesmo tempo, não tem descanso, vive em movimento: piscamos, sorrimos, franzimos, exigimos um esforço contínuo da área dos olhos.

O resultado da máxima exigência com a pouca resistência você percebe só de olhar no espelho. As pálpebras logo logo começam a entregar a idade. Poré´m, como a gente não se cansa de repetir aqui no HB , com cuidados e carinho dá para frear o processo e até para suavizar sinais já instalados.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia é importante caprichar na hidratação. E não se esqueça: opte sempre por fórmulas específicas para as pálpebras, pois elas passam por testes oftalmológicos.

Alguns ativos são especialmente interessantes para tratar essa reigão do rosto. É o caso do ácido hialurônico, que hidrata e tem efeito preenchedor, ou seja, deixa as linhas menos evidentes.

O esqualano também é altamente hidratante. Alguns óleos vegetais, como o de rosa mosqueta e o de semente de uva, trazem emoliência e contribuem para dar flexibilidade. E peptídeos têm ação tensora imediata – a pele fica temporariamente mais esticada.

Antioxidantes também são ótimos comoVitamina E e chá  verde, entre outros ativos do tipo, ajudam a blindar a pele contra a ação nociva dos raios solares.

Agora, mão na massa.Tanto a pálpebra de cima como a de baixo precisam de cuidados. Então, o ideal é estender a aplicação do produto para as duas áreas. Mas é melhor evitar a pálpebra móvel, aquela área recobre o olho.

É bom saber que os raios solares são também inimigos das olheiras, acentuando-as, e aumentam a flacidez e as rugas. Para minimizar sua ação, faça a pose de estrela, como Audrey Hepburn em “ Bonequinha de Luxo” e use óculos de sol. Sempre.

Agora, vamos às dicas de alguns de nossos produtos queridinhos, para você começar a tratar essa pele tão fininha.

Eclat Du Regard, de Embryolisse. Essa novidade francesa hidrata, refresca e melhora a microcirculação da área dos olhos. É um bastão leve e delicado, com efeito geladinho que dá instantaneamente uma sensação de frescor. Na fórmula há, entre outros ingredientes, Aloe vera, que hidrata e nutre a pele ( e que a gente ama!). A aplicação é simples e bem sensorial: passar o bastão na região dos olhos. Por não ter contato com os dedos o produto fica livre de contaminações!

 Endocare Tensage Contorno dos Olhos, de FQM Melora. Trata-se de um fluido Iluminador bem aveludado,  desenvolvido para reduzir rugas e linhas de expressão, iluminar o olhar e retirar aquela aparência de cansaço. O Tensage é fruto de intensas pesquisas científicas. Promete minimizar rugas , reduzir olheiras e bolsas, dar aquele booster, uma turbinada na resiliência da pele. Para nossas rotinas tão agitadas, ele é apontado como um estimulador cutâneo, que ajuda a prevenir os efeitos do estresse oxidativo. Na fórmula há ingredientes apontados pelos dermatologistas como ativos importantes  para a saúde da pele, como o ácido hialurônico, Vitamina B e Vitamina E .

Sérum Vitamina C Área dos olhos, de Payot. Um produto delicado, quase invisível, mas com muito poder. Tem antioxidante, efeito lifting e suaviza as linhas de expressão. Dá uma sensação gostosa de frescor e hidratação quando aplicado.

Gel-creme com Retinol, Ácido Hialurônico e Osilift , da linha Nanoderme, de Árago Dermocosméticos. Este dermocosmético estimula a produção de colágeno, o preenchimento de linhas de expressão, tem efeito lifting e ação hidratante, permitindo a redução da profundidade e superfície das rugas. Indicado para todos os tipos de pele. Ajuda a maquiagem a durar mais na região, por deixar a pele super hidratada!

Good Morning Eye Treatment, de Elizabeth Arden. Suave, sem fragrâncias e promete clarear a região. Mas lembre-se: os cosméticos não fazem milagres sozinhos! Invista na paciência e no auto-cuidado, pois o tratamento deve ser contínuo. Aplique-o sempre com movimentos circulares, partindo do canto externo da pálpebra superior em direção ao canto interno, pertinho do nariz.

Dermal Anti-Wrinkle Eye Patch: Máscara Antirugas para Olhos, da Dermal promete promover hidratação enquanto reduz olheiras e suaviza as rugas. A fórmula é refrescante, basta aplicar as finas de papel na região dos olhos e bochechas e relaxar!

Halfmoon Firming Eye Patchm da Sisi Cosméticos, é uma gota de hidratação da Coreia pra você. Instale as máscaras hidratantes nas olheiras, sinta o hidrogel, que promete reduzir a aparência de linhas finas e rugas da região dos olhos.

Cuidados com as janelas da alma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *