As cores de Frida Kahlo

IMG_3988

Você não conhece o real significado das cores até estar no México. Tudo por lá é de uma intensidade, um colorido único, difícil das palavras descreverem. Uma amostra dessa vívida aquarela está na Casa Azul, que já tem nome de cor, e trata-se de um dos endereços onde viveu Frida Kahlo.

Considerada uma das personagens mais marcantes da história do México, Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderon (1907 – 1954), era declaradamente patriota, comunista, revolucionária e mestre não só na arte da pintura mas também na superação. Ao longo da vida ela enfrentou diversas cirurgias e muito tempo presa à cama e a um colete de gesso em consequência de um acidente automobilístico. Se o corpo padecia, a cabeça buscava liberdade com toda a fúria contida nela. Frida nunca deixou de criar, especialmente com influência da arte indígena mexicana. A artista pintava paisagens mortas e cenas imaginárias, onde preferia cores fortes e vivas, explorando, principalmente, os autorretratos.

A vida de superações e sofrimentos refletidos em sua obra fizeram dela uma das maiores pintoras do século, um modelo para artistas, feministas, patriotas mundo afora. 

As cores e a força de Frida já renderam homenagens por aí. Estão agora resumidas em pequenos e lindos frascos de esmaltes criados e lançados pela Studio 35. 

São ao todo 12 cores:

§  #AsasParaVoar ( vermelho com brilho azulado)

§  #ExperimentaPraVer ( azul royal)

§  #VaiPraCima ( azul bebê)

#OuSomaOuSome ( glitter rosa)

§  #SomosFortes Coleção ( nude)

§  #PerguntaPrimeiro ( vermelho rosado)

§  #QuemPrecisaDePríncipe ( glitter roxo)

§  #AmorPróprio ( rosinha)

§  #JamaisSubmissa ( roxo com brilho)

§  #PowerGirl ( Rosa)

§  #AcrediteEmVocê (marrom)

§  #Indomable (vinho)

Eles não são testados em animais, secam muito rápido.  De acordo com a marca, possuem em sua formulação o complexo nutriforce, colágeno e queratina, importantes para o fortalecimento das unhas. As cores são intensas e fortes, como o México e sua Frida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *