O tempo passa, mas parece não deixar marcas na atriz Alessandra Negrini. Linda, talentosa, aberta ao novo. Talvez por isso ela pareça não envelhecer nunca. E ela já fez 50 anos!
Mesmo durante a pandemia, quando o setor da cultura foi tão impactado, ela não parou. Estrela a série “Cidade Invisível”, na Netflix. Os episódios são inspirados no folclore brasileiro, mas não vá esperando uma história infantil. Trata-se de uma trama policial, veloz e carregada, que envolve uma investigação permeada por mistérios ligados a esses seres fantásticos.
A ideia foi de Carlos Saldanha, que dirigiu sucessos como “Rio” e “O Touro Ferdinando” (este último lhe rendeu uma indicação ao Oscar). É a primeira vez que ele dirige uma produção que não é animação, além de ser sua primeira série e o primeiro projeto para streaming. Alessandra, tão habituada aos sets de filmagem, novelas e fotos, não é la grande fã de maquiagem. Usa mesmo máscara de cílios, hidratante para os lábios e protetor solar 50.
De cara quase limpa e um pele invejável ela idealizou o formato híbrido de teatro e cinema. Alessandra produz e atua na obra de ficção de Silvia Gomez, que tem criação e roteirização de Ester Laccava.
A peça originalmente deveria estrear presencialmente no teatro e foi adaptada para as telas pela questão da pandemia. Está na programação online do Teatro FAAP na plataforma Tudus.Tem cenas sofisticadas e enquadramentos elegantes. E uma Alessandra Negrini deslumbrante para renovar nossa fé na arte e na vida!