A moda é: Delineador branco

A gente AMA um olho bem delineado, né?! Para quem já adotou o delineador gatinho como opção de vida agora é hora de ousar. Brincar com as cores. Que tal um traço branco? Ou colorido, em tempos de copa do mundo?

Ousado e revelador o delineador branco é como um passaporte imediato para deixar seu visual super cool, mais iluminado e leve.

Na dúvida de como usar e como fazer o resto do make? Não tem  segredo: invista nas cores mais neutras, naturais. Um esfumadinho marrom, cores nudes, blush coralzinho…  Algumas camadas de rímel (mas não muito, para não cobrir o traço), pele uniformizada e qualquer cor de batom.

E lembre-se: delineador é um clássico há milênios! O delineado foi criado e popularizado através dos egípcios. E no Egito antigo qual era o animal mais admirado? Isso mesmo: o gato! O traço preto e firme foi copiado do olhar dos felinos e ganhou o nome deles também, o delineado gatinho.

Por lá, milênios atrás, os gatos eram endeusados porque perseguiam ratos, protegendo seus donos e suas colheitas. Na época, os ratos infestavam a região, destruíam colheitas de grãos e cereais, disseminavam doenças para outros animais e  humanos. Causavam muitos problemas. Quando os egípcios notaram que os gatos matavam os ratos, começaram a tratar os bichanos como membros importantes da família e posteriormente divindades.

Os egípcios tinham tanta devoção pelos felinos que raspavam as sobrancelhas em sinal de luto quando algum de seus companheiros morria. As mulheres costumavam ver os gatos como símbolo de beleza, imitando o formato de seus olhos nas maquiagens. Estava criado o tipo de delineado mais utilizado até hoje.

E agora com direito a variações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *