A mágica do primer

A gente até se confunde! Com o aumento da tecnologia e novos ativos sendo descobertos a cada dia a nossa rotina de beleza ganha novos capítulos. Um deles tem feito toda a diferença pra quem usa maquiagem: o primer.

Trata-se de um produto que deve ser usado depois do hidratante e do protetor solar e serve para preparar a pele, os lábios, ou os cílios, para receber as cores da maquiagem.

Segundo os fabricantes ele deveria permitir que a maquiagem durasse mais tempo no rosto e intensifica as cores dos produtos. Alguns primers ainda podem hidratar a pele, disfarçar sinais de expressão, reduzir manchas,  tratar linhas finas ou controlar a oleosidade do rosto. O produto deve ser usado antes da base e do corretivo e é indicado para todos os tipos de pele e para mulheres de todas as idades.

E como as novidades não acabam no movimentado mercado da beleza, um novo tipo de primer anda mexendo com os maquiadores. É o Blur Mágico Revitalift, da L´oreal.

 De acordo com a marca ele tem tripla ação: pigmentos minerais geram efeito translúcido e semi-mate; o gel de elastômero de silicone preenche as rugas e o silicone branco garante uma textura aveludada. Ainda aponta que a fórmula é oil free e se adapta a todos os tipos e tons de pele.

É muita propaganda, ne?! Mas na prática o produto funciona como um ótimo primer.  Deixa a pele mais lisinha e uniforme e facilita até a aplicação da base.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *