1001 utilidades

Quantas vezes você já ouviu alguém dizer: “Tem gosto para tudo”. A expressão faz total sentido quando o assunto é maquiagem. Desde a escolha das cores, da textura, do acabamento, da quantidade de produtos, até a forma com que você decide aplicá-los. Há quem não abra mão dos pincéis, há quem use os dedos. E se você é daquelas que procura um produto com mil e uma utilidades está aí uma boa dica: a esponja 3D Blender, da Sigma Beauty.

Como podem ser usadas secas ou úmidas, as esponjas oferecem dois resultados diferentes. No primeiro caso, proporcionam uma cobertura mais intensa (e também absorvem mais produto); no segundo, mais leve.

De acordo com a Sigma ela é feita para aplicação da base, primer, corretivo, contorno e iluminador. Já são muitas funções, né?! Mas os maquiadores consultados pelo HB dão ainda mais funções à essa maravilha da maquiagem moderna: dá pra aplicar sombra na pálpebra, com a pontinha, iluminar o canto interno dos olhos. O corte triangular que perpassa a esponja de um extremo a outro parece ter sido feito para limpar o excesso de sombra no canto externo dos olhos, dando um acabamento melhor. A base funciona muito bem para o blush!

 Quanto à aplicação, a dica vale para ambos os métodos: a melhor maneira de usá-la é dar leves batidinhas no rosto para um aspecto uniforme e aveludado. Nem pensar em espalhar a base como se a esponja fosse um pincel, hein?

 CUIDADO COM A LIMPEZA

Assim como você lava seus pincéis, redobre a atenção com a higiene da esponja. Como são produtos porosos, elas podem se tornar focos de fungos e bactérias quando não são limpas e armazenadas do jeito certo. A indicação é lavá-las com água e sabão neutro a cada utilização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *